Dicas para lavar o seu cabelo

O shampoo foi feito pra limpar o nosso couro cabeludo e eventual sujeira que possa ter, por isso não precisa exagerar.

Então qual a quantidade correta?

O couro cabeludo é pequeno e uma pequena quantidade é suficiente. Ele deve ser colocado no couro cabeludo e não nos cabelos, pois nos fios acaba ressecando-os ainda mais.

Uma massagem deve ser realizada para espalhar o shampoo no couro cabeludo e somente se os cabelos estiverem muito sujo, espalhar para o comprimento dos fios.

O shampoo deve permanecer durante um tempo para agir porque ele foi feito para retirar a sujeira junto com a água.

Se você tem o couro muito oleoso ou passa muitos dias sem lavar os cabelos, deve utilizar o shampoo duas vezes antes de usar o condicionador. Caso contrário, uma vez só é suficiente.

O processo do condicionador é exatamente o contrário do shampoo.

O condicionador é impt para a haste, para os fios. Aí sim podemos aplicar uma quantidade mais generosa, no cumprimento dos fios, desembaraçar com os dedos e retirar o excesso.

Cabelos oleosos também precisam de condicionador?
Sim, precisam sim e não adianta trocar por leave-in. O processo da lavagem com shampoo faz com que nossas cutículas se abram e o condicionador tem a capacidade de fechá-las e, ao final da lavagem com o condicionador, é que o PH vai estar equilibrado, justamente para evitar uma irritação no couro cabeludo.

Outra dica:

Não existe nenhum produto até o momento utilizado em nossos shampoos que aumentem o crescimento dos fios, nem shampoo bomba e nem outro… A fórmula do shampoo é estabilizada, e se colocamos outro produto dentro do frasco, pode haver uma reação química lá dentro que pode até estragar o seu shampoo.

Então, se você quiser colocar algo nos seus cabelos junto com a lavagem, coloque primeiramente na sua mão e não dentro do frasco, e depois aplique o shampoo.

Dra Priscilla Langner
CRM 109078 RQE 31141